A Brazilian Nuts surge do sonho de Breno Salek, que durante viagem para a Austrália em 1993 conheceu a alimentação
natural, que já era amplamente praticada por lá.
“Avalon Beach, Australia em 1993”
Enquanto no Brasil o café da manhã era composto por pão com manteiga, café ou achocolatado, por lá a Granola com
frutas secas e castanhas já era muito usual. Para os asutralianos, era a garantia saudável de saciedade para horas a fio dentro d´água, hábito que Breno incorporou e manteve na volta para o Brasil.
Na época, ficou tão empolgado com o potencial do produto que chegou a fechar um contrato de fornecimento de granola para a maior linha aérea do país.
Mas a vida o levou para outros caminhos, uma carreira corporativa de mais de duas décadas como gestor nos
segmentos esportivo, cosmético e de alimentação. Em uma destas empreitadas, conheceu Paulo Schwarz, com quem
compartilhava uma de suas paixões: o surfe.
Já na época de executivos, nas viagens ao exterior, uma questão sempre veio à tona: por que tão poucas marcas brasileiras
se aventuram por um lugar ao sol no mundo? Como no setor de alimentação somos protagonistas globais, será que não há
oportunidades ainda não exploradas de sermos muito mais do que o “celeiro do mundo”?
Pensando nisto, Breno e Paulo se juntaram para desenvolver a Brazilian Nuts, uma marca jovem e contemporânea que traz o melhor das
frutas e castanhas genuinamente brasileiras, pensando na valorização do produtor local e na saúde e bem estar de nossos clientes e suas
comunidades.